sábado, 21 de fevereiro de 2009

Tertúlia Musical

SILVESTRE FONSECA
5 de Março, 20 horas

Como um “ácaro” – assim se assume - “ninguém" dele se apercebe e anda por todo o lado. É um dos nomes maiores da guitarra clássica. Já encheu as melhores salas do mundo e tocou à frente da Orquestra Sinfónica de Chicago. É um português de Lisboa e um cidadão universal. Já leva 30 anos nestas andanças da música. A sua dimensão e reconhecimento do seu virtuosismo são unânimes e internacionais.

«Tive uma vida muito complicada, de grande solidão, de andar pela rua com a roupa rota, um período de fome… E isso foi uma mais-valia, porque não está provado que a facilidade nos leve mais longe. Sobrevivi e tive sorte. E reflectiu-se em tudo o que há em mim, na minha visão do mundo, na relação com as pessoas e na música.»
«Gosto muito de pessoas, o que seria eu sem as pessoas?! E, depois, apercebemo-nos que as pessoas têm uma enorme importância na nossa vida. É uma teia labiríntica que determina o nosso destino. Sou muito entregue às emoções, ao amor. A falta de amor torna-nos agressivos e cáusticos.»
Silvestre Fonseca, dixit
Inscreva-se já para NOITES DA LOURINHÃ
com o Professor SILVESTRE FONSECA!

1 comentário:

maria inês disse...

Gostei especialmente, "Gosto muito de pessoas, o que seria eu sem as pessoas?!"