quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Fragmentos de Memória

FERNANDA FALÉ EXPOSIÇÃO DE PINTURA

DE 2 DE MARÇO A 4 DE ABRIL

Uma entrevista com o terrível som de fundo das arcas frigoríficas que, no limite, evidenciam o escrupuloso controlo de qualidade de NO CARVÃO (ou talvez não...). Passe a publicidade.

Fernanda Falé nasceu em Lisboa no ano de 1941. Desde sempre reside em Alenquer, onde também tem o seu Atelier. Frequentou um curso de pintura e desenho, e teve aulas com o Mestre Álvaro Duarte D’Almeida.
A sua primeira exposição realizou-se no Salão Nobre da Câmara Municipal de Alenquer em 1957.
Entre inúmeras exposições colectivas, são de salientar em 1989, na sala dos Pilotos da TAP, na Imprensa Madeirense em 1990, no Palácio Foz em Lisboa, exposição comemorativa dos 50 anos de Pintura Portuguesa.
Exposições individuais
Em espaços Camarários de Norte a Sul do país, tais como; Porto, Coimbra, Viseu com o apoio do Museu Grão Vasco, Rio Maior, Mangualde, Alcanena, Sobral Monte Agraço, Lisboa no Teatro Maria Matos, exposição apoiada pelo Pelouro da Cultura, e igualmente em Albufeira.
Embaixada Portuguesa no Luxemburgo em 1991
Museu da Água da EPAL em 1993
Espaço Gravura, intitulada Sete Colinas, em 1993
Museu Hattem na Holanda 1996
Embaixada Portuguesa na Bélgica em Bruxelas 1997
Embaixada Portuguesa em Londres 1998
Fez parte em Bienais a nível Nacional do ano 2000 a 2006 em Alenquer
A sua obra encontra-se em colecções particulares e oficiais em Portugal e vários países, Luxemburgo, Holanda, Alemanha, México, Itália, Inglaterra, Bélgica, Austrália, entre outros.

Sem comentários: