sexta-feira, 5 de junho de 2009

Afinal, o PRIVADO só sai a 1 de Julho

A VERDADE, DOA A QUEM DOER

PRIVADO é um jornal que tem por objecto dar voz aos cidadãos, denunciar iniquidades e escândalos que põem em causa as liberdades, direitos e garantias, comprometendo-se a respeitar os princípios deontológicos da imprensa, a ética profissional, bem como a defesa intransigente da liberdade de imprensa - lutando contra todos os condicionalismos que a constranjam.
PRIVADO não utilizará métodos desleais para obter informação, fotografias ou documentos e obriga-se a rectificar qualquer informação que se verifique inexacta.
PRIVADO, dando cumprimento à sua tarefa de informar, acautelará e exigirá sempre a distinção entre notícia e comentário de forma clara para o público, assim como estabelecerá as fronteiras do conteúdo informativo, distinguindo-as de qualquer matéria de carácter publicitário.
PRIVADO não estará dependente de simples argumentos economicistas nem de mercado, pois regula a liberdade de concorrência em face da amplitude dos conceitos de liberdade de informação, de expressão e de divulgação.
PRIVADO é um jornal que privilegia as temáticas sociais, crimes, escândalos, cultura, espectáculos, política e cidadania.
PRIVADO será editado semanalmente, com uma tiragem inicial de 30.000 exemplares, no formato 35X25, aparado e com dois pontos de arame.
PRIVADO terá, em regra, 24 páginas – oito a cores e dezasseis a preto e branco –, podendo variar de acordo com opções de mercado e/ou editoriais.

Dia 1 de Julho, nas bancas

Sem comentários: